Tudo neste mundo esta em constante modificação e evolução, e com o design não é diferente, existem tendências que vem e vão, fazendo com que a aparência das coisas se modifique, tanto seus traços quanto suas cores, tudo evolui, e continua evoluindo, e para exemplificar o que estou falando, vou mostrar para você 13 mudanças dos logotipos de grandes marcas famosas mundialmente, alguns são totalmente radicais e ao longo do tempo mudaram drasticamente sua aparência.

Nesta lista você encontra marcas famosas como MC Donald’s, Apple, Pepsi e Disney, e acreditem todas elas já fizeram alterações para chegarem ao logotipo que temos atualmente.

#1. Burger King

Apesar de fazer muito mais sentido um rei sentado sobre um hambúrguer, o Burger King tomou a difícil decisão de mudar a identidade visual da franquia, e hoje temos o famoso logotipo da direita.

#2. Volkswagen

A marca alemã teve que mudar seu logotipo após as forças nazistas serem derrotadas, evoluindo e chegando ao que conhecemos hoje.

#3. Twitter

Uma imagem vale mais que mil palavras, e indo nesta tendência que o Twitter decidiu adotar o famoso passarinho como sua marca oficial, será que tem alguma coisa haver com o ditado: “Um pássaro me disse” ou com Pombos correios? Bem, isso não sabemos, o que sabemos é que toda vez que olharmos para este desenho iremos nos lembrar da rede social e seu nome.

#4. Mc Donald’s

Apesar de particularmente eu achar o logotipo original bonito, temos que concordar que esta letra “M” gigante e amarela, além do nome escrito em vermelho, chama muito mais atenção. Principalmente para quem esta dirigindo a procura de um lugar para comer.

#5. Pepsi

A Pepsi percorreu um grande caminho até chegar em seu atual logotipo, partindo de algo muito parecido com a coca-cola e chegando em apenas um símbolo, mas a jugar pela quantidade de mudanças, é fato que podemos esperar novos logotipos para o futuro.

#6. Nokia

A famosa marca evoluiu de algo bizarro e abstrato para o famoso logo atual que todos até mesmo minha bisavó conhecem.

#7. Apple

Seguindo a tendência de utilizar apenas um desenho para simbolizar uma marca a apple investiu em sua famosa maça.

Uma curiosidade, você sabe porque ela tem esta mordida? A mordida é na verdade para diferenciar a maça de uma cereja, algo simples e que parece bobo, porém faz toda a diferença, e foi a solução encontrada para o problema.

Use o menu abaixo para continuar lendo o post.

COMENTÁRIOS