Você deve conhecer muitos ditos populares, e deve seguir e fazer muitos deles, mesmo que a maioria nem ao menos faça algum sentido, e sabia que eles são mais antigos do que possa imaginar?

Sim, são varias gerações de pessoas desvirando os chinelos para salvar suas mães, batendo na madeira quando falam algo que se arrependem, tomando cuidado para não quebrar seu espelho, afinal de contas, isso da muito azar! Será? Aqui estão 13 dos ditados mais populares e suas explicações, muitos deles você conhece, pratica e nem sabe por que.

#1. Cubra os espelhos durante as tempestades, pois eles atraem raios:

Esta crença surgiu muito antigamente quando os espelhos possuíam suas molduras de materiais metálicos que sim, poderiam ajudar a atrair os raios, mas não por causa do espelho e sim por causa da moldura metálica, e a crença se estendeu até hoje e as pessoas acabam cobrindo espelhos com molduras de madeira e até sem molduras. ?

#2. Se deixar o chinelo virado, você pode matar sua mãe:

Tudo indica que esta crença popular tenha se distorcido ao longo do tempo, e venha da época em que as ruas eram de barro, e as mães enceravam as casas, tudo indica que na verdade seria matar sua mãe de tanto trabalhar.

#3. Se a palma da mão coçar, é dinheiro que irá chegar:

Não há nada comprovado, mas o mais possível é que este ditado seja devido a sua mão direita normalmente ter mais contato com o dinheiro, e como já sabemos o  dinheiro é algo muito sujo, e já foi mais sujo ainda no passado. Por isso ele poderia provocar alergias e assim coceiras. Então sua mão pode estar coçando por causa do dinheiro, e não por que você receberá dinheiro.

#4. Para afastar desgraças, basta bater 3 vezes na madeira que você está 100% protegido!

Tudo indica que este velho hábito começou quando os antigos repararam que os raios caiam normalmente em cima das arvores, e assim assimilaram a ideia que elas eram moradia dos Deuses, então toda vez que se sentiam culpados de algo, eles batiam na arvore (madeira), para pedir perdão.

Use o menu abaixo para continuar lendo o post.

COMENTÁRIOS